ovo pochê sem erro

Fazer ovo é uma ciência, já disse isso aqui antes. Ovo pochê nem se fala: ninguém consegue acertar de primeira. Mas seguindo essas dicas, acho bem provável que, quem nunca fez, acerte. A dica aqui é: seja gentil, carinhoso com seu ovo. Assim, as chances de você fazer um ovo pochê perfeito são quase 100%.

Pra isso, você vai precisar de um ramequim pequeno com meia xicara de vinagre branco, 1 ovo e uma panela larga com água fervente. Coloque o vinagre no ramequim e gentilmente deposite o ovo sem quebrar a gema. Deixe ele lá por 5 minutos. Antes de colocar tudo isso na água fervente, baixe o fogo e dê uma mexida vigorosa no centro da panela, até formar uns círculos e no meio deles você deposita sua mistura de ovo com vinagre. Novamente com muita finesse e gentileza, vá colocando um pouco de água em cima do ovo, para formar aquela capinha branca em cima da gema. Em 2 minutos, seu ovo pochê está pronto. Se você não gosta de ovo com gema mole, o ovo pochê não foi feito pra você. Mas nada impede de você deixar mais um minuto e ter uma gema um pouco mais gelatinosa.

Outra dica é parar o cozimento assim que tirar da panela: com a escumadeira que você usou para retirar o ovo da panela, deite-o sobre um bowl de água gelada por alguns segundos e retire. Coloque num prato com uma toalhinha de papel para secar o excesso de água, adicione sal, pimenta do reino e está pronto pra comer.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: