crepe integral de alcachofra e champignon

Eu já tinha preparado o recheio desse crepe quando descobri que não tinha farinha de trigo em casa, só um restinho de uma farinha integral. Nunca tinha feito crepe com farinha integral e resolvi testar. Pelo menos o recheio serviria pra comer com uma massa, caso o crepe não funcionasse.

E não é que ficou ótimo?

Você vai precisar de:
1 xícara de farinha de trigo integral
350ml de leite
1 ovo
2 colheres de sopa de azeite
uma pitada de sal

Para o recheio:
100g de patê de alcachofra
100g de champignon
1/2 caixa de creme de leite
1/2 cebola grande
2 dentes de alho
pimenta do reino a gosto

Primeiro corte a cebola em tiras fininhas e refogue em azeite. Adicione o alho picadinho. Corte o champignon em lâminas. Quando a cebola já estiver transparente, adicione o champignon e deixe cozinhar. Coloque o patê de alcachofra e mexa bem. Adicione o creme de leite, a pimenta, mexa bem e desligue o fogo.

Agora é hora da massa: bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, com cuidado pra não ficar farinha sem misturar nas paredes do copo do liquidificador. Unte uma frigideira anti-aderente grande com um pouco de óleo. Espalhe bem com uma folha de papel toalha. Esquente a frigideira e coloque uma concha da massa no centro e, mexendo a panela, espalhe toda a massa na base da frigideira. Deixe cozinhar. Com cuidado vá despregando as bordas da massa na frigideira. Quando estiver dourada do outro lado, vire com muito cuidado para não quebrar e deixe assar a outra face do crepe. Repita esse procedimento até terminar a massa.

Coloque o recheio em uma das metades da massa, dobre-a duas vezes e sirva.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Trackback: almoço rápido « temos comida

Deixe um comentário